sexta-feira, 31 de maio de 2013

♥As Aventuras de Pi♥

Olá pessoal! Como está o feriado? Graças a deus o meu ta ótimo, apesar da gripe x-x' Mas logo estarei melhor! Estou me cuidando direitinho!
Ontem viajei para minha casa no interior de São Paulo. Almocei com meus pais, fiz compras, estou com a Samira e o principal: Estou na minha cama. Ah como eu tava com saudades da minha cama! ;_; É muito estranho ficar um longo tempo fora de casa e voltar. Não há nada como o conforto da sua casa. Infelizmente minha casa não é onde eu moro e sim aqui. Mas tudo logo mudará !

Ontem assisti um filme com meu pai aqui em casa. Por sorte ainda estava passando ''As Aventuras de Pi'' no cine sky *--* e foi o que assistimos. Na época que lançou eu estava muito ansiosa para assistir ao filme, era 3D e eu fiquei apaixonada pelo trailer. Mas infelizmente eu não consegui ver enquanto ainda estava em cartaz. E enfim hoje, eu o assisti.
''As Aventuras de Pi'' (Life of Pi) é um filme fascinantemente maravilhoso baseado em um romance de Yann Martel. Não é a toa que recebeu onze indicações ao Oscar, mas apenas ganharam Melhor Diretor, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais. O filme é uma narração de Pi para um escritor sem ideias e já sem fé no seu próprio trabalho, que foi aconselhado por um velho senhor em um café.
A o filme mostra a história de Piscine Patel, que no inicio era apenas o filho do dono de um zoológico na Índia que se esforçava para não zoarem o nome dele, até conseguir convencer todos o chamarem de Pi. E como? Decorando uma grande parte dos números que significavam π, sim, não só o 3,14 mas vários números lotando uma lousa em todas as aulas que ele ia. Mas a história não é sobre um menino que consegue enfrentar o 'bullyng' na escola. Vamos la.
Desde pequeno Pi é criado por pais ateus, até que um dia ele entra em uma igreja a desafio de seu irmão de beber água benta. Então ele se encontra com o padre e começa a perguntar por que Deus puniu seu próprio filho por pecado dos outros? E então o padre começou a tentar explicar todos os significados religiosos da história. Até que Pi começou a conhecer várias religiões e começou a misturá-las e acreditar em várias. Seu pai discorda e pede para acreditar na ciência que era provada e mais lógica. Pi cresce com essas coisas em sua cabeça e até diz ver alma nos olhos do tigre que quase arrancou seu braço quando criança.

Até que um dia sua família decide se mudar (em um navio japonês) para o Canadá onde os animais do zoo valem mais. Pois está ficando difícil de viver. É muito engraçado por que o pai diz 'vamos fazer que nem colombo' que seria chegar a América. Então Pi responde 'Colombo queria chegar as Índias!' e eles já estavam lá, o que mostra a decepção de Pi de se mudar. O que eles não esperavam era pegar uma tempestade no mar e o navio naufragar, onde Pi consegue se salvar em um bote salva-vidas, sozinho? Não. Com um tigre (chamado Richard Parker) a bordo, e eles sozinhos no meio do nada.


A história conta sobre superação, fé, perseverança e coragem. Pi teve que lidar primeiro com uma zebra, um macaco e uma Hiena. Depois com o tigre. Logo com o passar dos dias ele começa a conhecer coisas lindas como a aurora boreal, uma baleia gigante pulando na sua frente, peixes voadores, e uma ilha cheia de suricatos que escondia um segredo perigoso. Tanto ele e o tigre em um certo momento não conseguiam mais diferenciar realidade e devaneios, o que faz você perder a fé na história depois de todo o tempo, mas a história te da a opção de escolher entre a história do tigre ou a história ''normal'' que ele teve que inventar para os homens da seguradora do navio que não acreditaram na primeira. É um filme emocionante que não apela tanto para o lado religioso já que Pi não tem uma religião totalmente definida, apenas implora para deus, primeiramente que o salve, depois implora pela morte (que por acaso até o tigre estava implorando) e agradece por ser salvo.



Quando eu escutei falar do filme eu vi que na frança um pessoal assistiu ao filme sentados em uma canoa em uma piscina piscina! Isso deve ter sido uma experiencia muito legal! *-* Olhem só que lindo!
Eu super recomendo o filme, valeu muito a pena assistir! Queria ter visto no cinema, se você é rico e tem uma TV 3D faça questão de ver assim! hahaha
Bom pessoal por hoje é só, eu não queria contar spoilers relevantes mas se aconteceu me desculpe. ):
Espero que estejam aproveitando seu feriado! Vai demorar para ter outro! ;_;
Um beijo pessoal, até a próxima!

♥Strawberry Queen

2 comentários:

  1. Hahhaa eu tenho uma TV 3D mas não sou rico, mas vou ver assim XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAHUHAUUHAUH é você é o falso rico HUAHUAHU aproveite o filme, vale MUUUITO a pena.
      Depois me diga o que achou *-*/

      Excluir