quarta-feira, 12 de junho de 2013

♥Dia dos Namorados♥


Olá pessoal! Estava meio corrido mas já está acabando! Estou meio sem idéias mas com o tempo a cabeça vai funcionando. hehe

Hoje vai ser um post simples que eu fiquei com vontade de fazer. Hoje como muitos sabem, é dia dos namorados. No mundo todo o dia dos namorados (Valentine's Day) é dia 14 de fevereiro, mas aqui no Brasil é comemorado 12 de junho, véspera do Dia de Santo Antonio (casamenteiro). É realmente bom, pois se ganhássemos chocolate dia 14 de fevereiro ele iria derreter por conta do calor insuportável que é nessa época do ano no Brasil.

Já nos dias de hoje, no mundo todo o Dia dos Namorados virou uma data comercial e anda perdendo seu significado. Virando a data do 'se você não tiver namorado não ganha presente', o que é realmente triste. Não vim fazer um discurso de que precisamos acreditar no amor, mas sim resolvi fazer esse post por alguns motivos. Além de ser dia dos namorados e eu estar com pouca imaginação, eu resolvi assistir Harry Potter hoje a tarde depois de um dia frustrante atrás do presente ideal pro meu namorado e acabar voltando de mãos vazias por não encontrar NADA do que eu tinha em mente. );

E o que Harry Potter tem haver com isso? Simples. Para muitos Harry Potter é um filme/livro e que fez sucesso e fala da história do menino que sobreviveu. Mas também (para mim) mostram muitos dos meus casais favoritos da ficção. Então vim falar sobre eles! E de outras histórias.
Começando pelo mais dramático de todos: Snape e Lilian. O casal que não aconteceu. Como todos que acompanharam a saga, sabem que Snape era apaixonado por Lilian desde criança. Mas por conta dos caminhos que Snape tomou e por Lilian gostar de James o casal acabou não acontecendo, fazendo com que Snape ficasse amargurado e se juntasse (não só por esse motivo) aos Comensais da Morte que futuramente gera a morte de Lilian e James, deixando apenas Harry vivo para 'contar história'. E o fato de Harry ter os olhos de Lilian sempre o incomodou.



♥O casal definitivo da série: Rony e Hermione. O casal que no inicio se estranhava, e brigou até o fim da série no fim ficaram juntos. Rony foi vítima da poção do amor que fizeram para Harry, foi vítima de Lilá Brown que irritou todas as fãs do personagem e do casal quando Rony começou a namorar com ela, deixando Hermione com muita raiva e atirando pássaros no garoto. É meu casal favorito do filme!♥
Uma observação importante a se fazer é sobre a poção do amor que foi quando ficou claro que Hermione gostava de Rony. Ela sentia cheiro de grama recém cortada, pergaminho novo e pasta de dente sabor menta. J.K.Rowling afirma em uma entrevista que além disso ela sente cheiro do cabelo do Rony, mas na hora Hermione não fala. Qual cheiro você sentiria?


♥O casal mais enrolado: Harry e Ginny: No início ninguém esperava por esse casal, mas depois de um tempo acabou ficando Obvio. Para muitos desde o filme 2 (a câmara secreta), quando Ginny foge de Harry ao ver ele na sua sala, muita gente começou a apostar nesse casal. Uma observação interessante que eu fiz é que, a mãe do Harry (Lilian) era Ruiva, Ginny é Ruiva, James tem cabelos escuros e Harry também. É apenas uma observação (: (viva aos Ruivos). Para desesperos de muitos, a maioria achou que Cho Chang seria o par de Harry, e Dino Thomas o par de Ginny, mas foi apenas para despistar.



♥O Lobisomen e a Metamorfogama: Lupin e Tonks: Lupin fazia de tudo para ficar longe de Tonks por se achar muito velho, muito pobre e muito perigoso para se casar. Já Tonks entra em depressão por ter um amor platônico, não conseguindo mais se metamorfosear, deixando seu cabelo cor castanho e sem vida, e seu patrono mudando para a forma de um lobo. Perto do fim, Tonks engravida e Lupin foge. Harry o convence a ficar ao lado dela fazendo com que ele volte para Tonks e eles se casem. Mas o triste fim que esperavam eles estava próximo. Os dois morrem na batalha contra Voldemort e deixam Ted, o filho, para trás. ;_;


Surgiram outros casais em toda a saga, mas esses eram meus favoritos. Uma observação que eu tenho que fazer é que era completamente desnecessário matar Fred. Um casal proibido que surgiu depois do fim do livro foi Rose Weasley e Scorpius Malfoy, segundo a própria autora. Esse eu gostaria de ter visto! haha

Continuando com o dia dos namorados e fugindo um pouco de Harry Potter, irei falar dos meus casais FAVORITOS de séries em geral.


Começando pelo meu favorito: Kirito e Asuna de Sword Art Online. Desde o começo do anime o casal me cativou muito, se tornando meu casal favorito. Asuna sendo mais velha que ele, fica longe na segunda metade da série presa em um jogo e fazendo com que Kirito tenha que encontrá-la e me dar agonia de não ver os dois juntos como no começo da série. Tiveram direito a uma 'filha virtual' chama Yui que se tornou um bug no sistema no novo jogo. Depois de ambos escaparem dos dois jogos eles frequentam uma escola especial para os que ficaram presos em SAO e assim ficam juntos de novo. (pelo menos nessa temporada, dizem que vai ter uma em que Asuna não participa ativamente,
provavelmente não verei).

♥Edward e Winry de Fullmetal Alchemist:Brotherhood. Apenas na nova adaptação (Brotherhood) mostra explicitamente o final feliz de Ed e Winry com dois filhos (um menino e uma menina). Eu vi o anime a muito tempo e era meu casal favorito antes do casal acima roubar o posto de primeiro lugar! Winry espera pacientemente Edward 'trazer o corpo do irmão de volta', darem fim a sua jornada e voltar para 'casa'. No meio d trajeto Edward promete dar 'metade' da sua vida a ela como troca equivalente pedindo a dela também. Winry desacreditada com essa 'lei estúpida' dos alquimistas diz que dará a vida inteira dela a ele. E a promessa se faz e o casal da a luz a duas crianças e felizes para sempre. (:


♥ Taiga e Ryuuji de ToraDora. O casal conturbado que começou enquanto um ajudava ao outro a conseguir se aproximar das pessoas que gostavam. No fim acabaram gostando um do outro! Taiga tsundere e Ryuuji o mal encarado (e muito paciente). Acabaram fugindo para se casar mas no final resolveram se formar primeiro. A mãe de Ryuuji os faz abrir os olhos e não cometerem o mesmo erro que o dela. Apenas depois poderiam ficar juntos. A série não mostra o FUTURO, apenas Taiga aparecendo no colégio no dia de formatura dando a entender que os dois ficaram juntos dali em diante.


♥Mashiro e Miho de Bakuman. Apesar de ser o ultimo sitado hoje, é o casal que eu acabo me identificando mais por motivos óbvios: Mashiro e Miho fazem uma promessa no começo do anime ao descobrirem que um gostava do outro. Quando o mangá de Mashiro virasse anime Miho dublaria a Heroína e assim eles poderiam ficar juntos. E até lá apenas se falariam por mensagens via celular. Um namoro a distancia. Essa regra foi quebrada devido a algumas circunstancias do tipo, Mashiro ficar hospitalizado por trabalhar demais e quando Miho está prestes a aceitar um papel de dublagem em um anime de seu maior rival por próprio incentivo dele. Então ele decide concertar a burrada e corre até seu encontro quebrando mais uma vez a regra. 


E por aqui acabo com os meus quatro casais favoritos de Harry Potter e meus quatro casais favoritos de animes! Qual seu casal favorito da ficção? Me conte! E você que não tem namorado (a) ainda, calma, se você acredita em amor, sua hora vai chegar! A minha chegou depois de tanto procurar então não se precipite! Saia com seus amigos solteiros, e se você não tem nenhum amigo solteiro, faça como eu que namoro a distancia, compre comida (faltou isso ;-;) e assista um filme! Afinal o dia dos namorados é apenas mais um dia comum no calendário!
Até mais pessoal!

♥Strawberry Queen

2 comentários:

  1. Finalmente comentando por aqui. Não poderia deixar esse post passar! =)

    Fico em duvida entre Kirito x Asuna e Ryuuji x Taiga pra meu casal favorito de ficção, gosto muito de ambos! Mas com certeza me identifico mais com o casal de Sword Art Online.

    Otimo post! Alias, todos são bons (não é bajulação de namorado u_u). Vou tentar comentar mais por aqui de agora em diante! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa ver Bakuman para se decidir! hahaha obrigada <3

      Excluir