sexta-feira, 21 de junho de 2013

♥Sem Reservas X Mostly Martha♥



Olá pessoal, vamos falar de filmes!
Um dia na aula de Habilidades básicas eu pedi uma dica de filme para meu professor, um filme envolvendo gastronomia. Um aluno que estava comigo perguntou algo sobre trufas e eu comentei do filme ''Sem Reservas'', que tem uma cena muito engraçada onde a menina joga as trufas* no lixo! E ai ele lembra e me conta uma coisa muito maravilhosa! ''Sem Reservas'' na verdade é a versão Hollywoodiana de um filme alemão chamado ''Mostly Martha''! Logo fui procurar, foi realmente difícil de encontrar um filme que a legenda batesse, mas meu namorado foi muito gentil em procurar o filme pra mim um dia de tarde. *--*


Há muita semelhança entre os dois filmes, mas algo que me agradou muito foi que o fim de ''Sem Reservas'' é diferente de ''Mostly Martha''. Vamos a uma breve resenha.


Sem Reservas
Kate Armstrong é uma chef perfeccionista em um restaurante chique em Manhattan. Vive sozinha e é obcecada pelo trabalho. Sua chefe a manda fazer terapia pois é muito rígida e odeia que os clientes a digam como fazer a comida. O filme inclusive começa em sua consulta e ela apenas fala sobre comida e sita de cabeça várias receitas para o terapeuta. Um certo dia sua irmã está indo visita-la com sua sobrinha e acaba sofrente um acidente de carro onde a irmã de Kate morre e sua filha, Zoe, sobrevive. Kate acaba ficando com a guarda por desconhecer até o nome do pai de Zoe. Sua vida vira uma bagunça, pois criar uma criança é uma coisa muito complicada, principalmente para Kate que sempre foi independente e extremamente focada no trabalho. Para o auxílio na cozinha, sua chefe contrata um chef, Nicholas, para substituí-la até Kate se adaptar a Zoe, mas Kate se sente ameaçada e resolve ir pro trabalho com medo de perder seu lugar na cozinha. E agora? Como Kate terá conseguirá conciliar o trabalho junto com Zoe?

Mostly Martha
Não colocarei uma resenha perfeitamente igual a anterior apenas mudando os nomes para Martha, Lina e Mário! Apenas, Martha é mais agressiva que Kate. E Lina demora mais para se dar bem com Martha do que Kate e Zoe.


O que realmente surpreende é o final, que foi diferente e isso me agradou já que havia visto ''Sem Reservas'' antes. É muito agradável, pelo menos para mim, ver um trabalho em uma cozinha agitada como as duas.

---------talvez contenha Spoiler---------
O que talvez diferencie um final (para Martha/ Kate) é que para Kate, a mostra em filme se realizando profissionalmente tendo seu próprio negócio no fim. Já com Martha, mostra um fim voltado para o ambiente familiar. Não que Kate não tenha isso no fim, acho que eles apenas quiseram dar mais ênfase no que faltou no outro. Exemplo: Não aparece a cena de Kate se casando no fim com Nicholas, mas aparece ela no seu negocio com ele, insinuando que são casados. Já com Martha, aparece a cena do casamento e uma cena onde mostram os 3 em um casarão velho onde ela faz gestos de mudanças etc, como se esse fosse o local do negocio próprio.
--------------------------------------------

Uma coisa que é muito engraçada que até meu professor comentou, é que Martha acaba confundindo sua 'personagem' com a vida real. (Na cozinha, um chef acaba adotando um personagem para impor respeito e não misturar problemas pessoais com profissionais) Um bom exemplo disso é quando ela se apresenta como Chef Klein para o novo vizinho, em vez de Martha Klein.

Para quem gosta do assunto é um filme muito divertido de se assistir, e para quem gosta de ver pessoas mudando radicalmente de vida também é uma boa pedida. Recomendo muito os dois. Sem Reservas era um dos meus filmes favoritos, mas nesse momento não sei dizer de qual eu gostei mais. Talvez de Mostly Martha... Talvez Sem Reservas... É, difícil decisão! hahaha Meu namorado assistiu o filme comigo e prefere Mostly Martha a Sem Reservas. Meu coração continua dividido!

Bom pessoal, por hoje é só. Até a próxima.

*trufas são fungos que nascem de baixo da terra (cerca de 20/40 cm pra baixo), não é possível produzi-las e elas só são encontradas na Itália por cachorros treinados ou porcos (estudos dizem que o cheiro da trufa é semelhante a ginetária da porca, por isso o porco é atraído).

♥Strawberry Queen

2 comentários:

  1. Otimos filmes!
    Realmente gosto mais da versão alemã, acho que simpatizei mais com a Martha e achei o Mario mais divertido, mas as duas versões são otimas!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se me dou parar assistir filmes com esses assuntos se não tiver muita comida em casa KSPOAOSOPASK' mais me pareceu um filme bem interessante acho que eu gostaria de assistir (enquanto como muita comida xP)
    Beijos linda tudo de bom =)

    ResponderExcluir