terça-feira, 7 de maio de 2013

♥ Criatividade na Cozinha♥

Hey pessoal! Desculpa sumir, é que a faculdade realmente ta me deixando louca x-x
Vamos ao que interessa!
Eu andei pensando no que postar e entrei na minha pasta de imagens. E eu tenho algumas imagens de ''mini tutoriais'' de coisas que você pode fazer para alegrar seu prato de comida ou para fazer algo para alguém especial.

Você sempre pode estar tentando moldar o alimento no formato que você quer. Só precisa saber como! Aqui vai umas dicas!



As laranjas também podem ser usadas para outros tipos de recipientes, não apenas da gelatina. O rabanete é realmente criativo, pode tentar com outros formatos também! Cuidado com o dedo na faca! A cenoura é a mesma coisa, você pode dar varias formas para ela, quadrados, corações estrelas etc.

Hoje em dia existem muitas formas para todo tipo de coisa, mas para que usar formas se você pode usar o próprio alimento?

 Achei esses muito divertidos e criativos!! Você pode transformar a salsicha em vários formatos. Com o pão é a mesma coisa e você também pode usar outros tipos.
O pimentão fica em forma de flor, você pode tirar as partes brancas que amargam e completar com varias coisas. Nesse caso foi o ovo, nunca se esqueça de temperar as coisas, sempre da diferença =)


Sempre dá pra fazer algo divertido. O ovo, você o molda quando ainda está quente. Cozinhe normalmente, descasque e coloque nessa 'forma'. O macarrão com salsicha clássico nunca mais será o mesmo! haha
Essa é muito legal, e o melhor de tudo, você pode usar qualquer fruta que você goste!
Nesse caso, use chocolate meio amargo ou amargo, já que a fruta já possui açúcar  e também fica mais saudável! =)











Quem nunca comeu essa casquinha recheada de maria mole? E que tal rechear com massa de bolo e assar? Você pode cobrir com o que quiser também!
Use a sua massa favorita !















Esse é um tipo de sorvete que você pode fazer com o que quiser também. No caso ele usa sorvete de Creme, calda de chocolate, doce de leite, amendoim picado e bombom. Ele faz camadas em um copo de papel, espeta um palito de madeira, e coloca no congelador. Depois é só retirar o copo, cortando ou rasgando.









Vamos inovar a maneira de fazer Mini pizzas!
Em vez da massa de pizza use Pão Sírio. (Ou até aquelas massas de pizza de frigideira) Corte com uma cortador redondo(ou use algo redondo que você tenha na cozinha) Coloque em forminhas (eu acho que não precisa ser apenas nas de bolinhos) E então faça seu sabor favorito de pizza! Use a criatividade! =D










Pão recheado de uma maneira diferente. Faça cortes no pão sem cortar até o fim (como fendas) recheie de queijo, cebolinha e temperos, leve para o forno e você terá um ótimo resultado!
Lembre-se que você sempre pode inovar o recheio!










E você pode tentar fazer a mesma coisa com batatas, só que o tempo de forno será diferente.















Eu adorei essa ideia quando eu vi! Fica um efeito muito legal e divertido. Precisa de paciência e cuidado para não estragar as camadas, mas tem um resultado muito bonito.





Por ultimo (mas não menos importante) Decorações de torta. Você pode decorar apenas as bordas ou também sua ''tampa''.
Com o primeiro você pode fazer com várias forminhas, não apenas de coração. Na segunda já vemos algo mais trabalhado mas que ainda fica muito divertido e bonito. Não esqueça de pincelar gema de ovo nas duas para ficar dourado e bonito!








Lembre-se sempre que você sempre pode tentar algo, se não ficar bom, pelo menos você tentou! É realmente gostoso quando você faz algo criativo e da certo, então comece pelos mais básicos, e assim vá avançando. Existem hoje em dia muitas coisas para fugir do tradicional. Eu mesma comprei esses dias uma frigideira em forma de cabeça de urso!! Eu mal posso esperar para usar! Também tenho uma em forma de coração e você pode fazer várias coisas, fritadas, panquecas etc. Você também pode tentar fabricar suas forminhas de biscoitos se não achar nada legal. Vi em um site que você pode usar formas de alumínio descartável! Cheque aqui! O limite é o céu pessoal! Usem e abusem.

Bom pessoal, por hoje é só! Tentarei não sumir por tanto tempo de novo! Espero que tenham gostado! E ai? qual você quer tentar? O que você já fez em casa que deu certo e você gostou? Me conte tudo! Beijos!

♥Strawberry Queen

2 comentários:

  1. Achei o post bem criativo e interessante mesmo para mim que não gosto de cozinhar e sou uma leiga na cozinha SKPOAKPOPKOASP' deu para me dar algumas ideias ja que eu que vou fazer o jantar do dia dos namorados xP mais eu fico um pouco, hã, limitada com o fato do meu namorado não comer algumas coisas ç.ç SOPAKPSOKO' por isso, a principio ainda não pensei na decoração do praco (isso se eu for fazer alguma decoração), apenas estou pensando em algo que eu consiga fazer sem estragar SKAOKSPAKPO' ótimo post parabéns :D
    Beijos tudo de bom para você =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha obrigada! Realmente é difícil cozinhar pra quem não come nada! Junte os elementos que ele gosta, faça uma lista e tente combinar os alimentos de uma forma q ele consiga comer =D

      Excluir