quinta-feira, 18 de abril de 2013

♥Visita ao Restaurante Escola Estação Bistrô♥


Heeey pessoal, fiquei um tempo fora mas consegui as fotos! E não era dengue!! (um pouco atrasado)


No dia Seis de abril (sábado), eu fui com minha amiga Paulinha ao Restaurante escola Estação Bistrô que fica no centro da cidade ao lado da igreja do Valongo. Fomos para fazer um Check List para a aula de Segurança Alimentar e Boas Praticas na Produção de Alimentos, acompanhados da professora e com alguns colegas de sala. Lógico que a maioria aproveitou para experimentar a comida! Na cozinha existem alunos que fazem o curso que duram 6 meses para se tornar 'chef'.
Ao lado foto da nossa comanda!






A comida era muito gostosa, os alunos e o chef estavam de parabéns! fomos muito bem recebidos! Adorei tudo la. Até na hora de preenchermos nosso check List foi bem legal e pratico.

O local era uma estação que foi reformada, mantendo sua estrutura original. O local é muito bonito do lado de fora, da aquela sensação de anos 30, é muito gostoso. A igreja ao lado é muito bonita também para quem tiver a chance de poder visitá-la.


A estrutura do local é realmente muito bonita. (clique na foto para ampliar!!)
Lá ao fundo no arco do meio fica o caixa. Do lado direito fica a entrada da cozinha e do lado esquerdo fica a cozinha protegida por uma parede de vidro e dá para se ver tudo la dentro.Particularmente eu adorei a decoração, Esses arcos e principalmente o lustre! Nessa foto uma mais próxima ao lustre, são xícaras, bules e pires pendurados com velas de mentira iluminando. É realmente lindo, fiquei apaixonada por esse lustre!


Mais uma foto que da pra ver bem o salão do restaurante. (:
Ainda estou babando na estrutura!
Minha professora comentou sobre o lustre ter sido escolhido por uma ministra.









Montagem da mesa, com garfos e facas de entrada e a taça. Muito chique! hahaha












O prato principal! Contra filét a Francesa!
A carne é grelhada, acompanha arroz branco, Batata frita com cebola, presunto e ervilha na manteiga.
É uma delícia!! *-*







E a sobremesa! Um Tartelete de brigadeiro!
Estava muito gostoso! Dividi com minha amiga pois parecia ser enjoativo.
A calda vermelha lembra aquele recheio do chocolate sensação! ;)
Estava tudo muito gostoso. Foi uma pena que faltou energia na casa e não consegui comer o Petit Gateau, que era meu pedido inicial antes de faltar a força. Mas foi uma experiencia muito gostosa!!


Bom pessoal, o post ficou meio atrasadinho mas é isso ai! É sempre bom conhecer lugares novos e experimentar coisas diferentes! Leve seus amigos para dividir essas experiencias gastronômicas com vocês! Eu sempre levo a Paulinha comigo *-* Obrigada pela companhia dessa vez também! hahaha
Até a próxima!!

♥Strawberry Queen~

4 comentários:

  1. Lá foi muito gostoso mesmo, adorei o clima do restaurante e as comidas é claro KSOPAKOS' o lustre então MEU DEEEEUSS KOSPAKOKPOSKOPAS' foi a primeira coisa que eu vi hahaha'
    Beijos tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos conhecer mais lugares! (e lembrar de tirar fotos antes de comer, o que é aparentemente difícil) hahhaha bjs *-*

      Excluir
  2. OMG, que lugar lindo. Amo restaurantes e este tem um ar de "museu" né? Não no sentido de "coisa velha" como muitos podem pensar, e sim no sentido de luxo, estrutura, etc. Até porque tem logo um lustre na entrada não? hehe Divino, já quero visitar. Quando for em São Paulo, quero ir ai, rs.

    Ps: Volteeei minha querida, saudades daqui? DEMAIS! Posts como este me fizeram falta... voltarei para comentar mais, hehe. Grande beijo :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAh minha amiga paulinha logo me falou hoje no carro que você estava de volta! Que animação *-* que alegria! Sim aqui em santos tem muitos restaurantes legais. Obrigada pelo coment fofo! Volte sempre!

      Excluir