terça-feira, 9 de abril de 2013

♥ Coisas que terminei de assistir ♥

Hey pessoal. Más notícias. Estou doente e não sabemos o que é. O normal agora é suspeitar de dengue mas não é certeza. Pegarei meu exame de sangue hoje a tarde para ver alguma suspeita. Espero realmente que não seja.
Estou realmente triste pois hoje seria a primeira aula de peixes e talvez não consiga ir. Farei o possível para conseguir ir nessa aula. Mas será difícil ;_;
Estou realmente triste.



Eu gostaria que minha próxima postagem fosse sobre o fim de semana, mas como ainda não consegui as fotos não consigo fazer. Então por hoje vou fazer outra coisa. Séries que eu terminei recentemente.
Nos últimos dias terminei de assistir um monte de coisa. Terminei de assistir uma novela japonesa chamada Bambino, com o Jun Matsumoto (A.R.A.S.H.I.). Terminei de assistir a terceira temporada (e aparentemente ultima) de Bakuman, terminei de assistir AKB48 Next Stage (acho que tem mais temporadas). Eu ainda tenho muitas outras séries que estão na reta final mas hoje falarei apenas das sitadas a cima.
---corre risco de spoiler---
♥Bambino: conta a história de Ban Shogo. Um garoto convencido que trabalhava em um pequeno restaurante italiano em Fukuoka. Ele se acha o melhor e a namorada dele ainda alimenta ainda mais seu ego. O chef do restaurante de Fukuoka sugere então que ele vá para Tokyo num restaurante de um conhecido seu aprender mais nas férias de verão, Baccanale. E assim ele vai. Chega e diz que consegue fazer qualquer coisa, desde entradas e antepastos até pasta. Todos ficam surpresos com a chegada dele e então o chef do Baccanale o manda para a cozinha e é um desastre.
Por ter sido muito convencido Ban levou muita bronca e foi desprezado por todos na cozinha, o chef ainda lhe dando lição de moral o chamou de Bambino, que quer dizer 'criança' em italiano. E assim foi, virou Bambi para os colegas de trabalho. E então ele entende que precisa se esforçar mais, aprender as coisas direito e que ele não sabe nada da vida. As férias acabam e Ban volta para casa e começa a sentir saudades do Baccanale, sentindo que sua vida não faz sentido trabalhando de chef em um restaurante pequeno e fazendo faculdade, ele resolve abandonar tudo e voltar a tokyo para continuar no Baccanale. Quando chega que tem uma grande surpresa. Para trabalhar no Baccanale ele tem que passar por experiencia no salão. Ou seja, ates que pegar as panelas de volta ele vai ter que aprender a sorrir, servir e se comportar no salão do restaurante. No começo se sente muito desmotivado e após ser repreendido por uma cliente frequente deles piora tudo. Mas logo Ban pega o jeito. Quando finalmente vai para a cozinha tem uma mudança de postos e ele fica como ajudante de Massas, trabalhando com a Asuka que tem temperamento forte. Mas logo ele se encaixa como todos na cozinha. Então quando menos se espera o Chef do Baccanale resolve começar do zero mesmo sendo velho, e vai para Itália junto com o chef de Fukuoka para serem ''bambinos''. Deixando o restaurante na mão de sua filha. Ban sem saber o que fazer fica muito desanimado, porém no fim ele resolve ir estudar na Itália para melhorar suas habilidades. Então vemos a ultima cena que é ele se apresentando para a nova esquipe do restaurante. Dessa vez dizendo que está lá para aprender e pedindo que o ensinem, e que o podiam chamar de Bambino. E é ai que a série mostra o quanto ele amadureceu depois que foi trabalhar no Baccanale. Essa novela também conta com uma musica de abertura do A.R.A.S.H.I. que por acaso é a minha favorita deles! '' We cam make it'' A abertura da novela é bem ''feliz'' e você acaba dando risada com as caras e bocas dos personagens. Para quem gosta de comida italiana ou quem gosta de cozinhar é muito legal e você sempre aprende coisas novas nos doramas. Amei ver Bambino e agora só espero o fansub terminar de traduzir PASTA, que é outra novela de comida italiana *-*

♥Bakuman: Resumindo bem o começo da história, Mashiro Moritaka é um estudante do colegial já na fase final que tem um segredo. Sempre foi apaixonado por Azuki Miho, mas eles nunca trocaram uma palavra se quer. Um dia na mudança de carteiras ele acabo sentado ao lado dela. Ficou morrendo de vergonha e em alguns dias conversou com ela pela barra do caderno, principalmente quando Azuki o pega desenhando no caderno. No ultimo dia de aula ele é abordado por Takagi Akito pedindo para eles se juntarem e fazerem mangás juntos, ele desenharia enquanto Takagi escreveria as histórias. No começo Mashiro não queria, pois ele tinha outro segredo: Seu tio fora um mangaká famoso chamado Nobuhiro que tinha desenhado ''a lenda de um super-herói'' e se transformou em anime, porém morreu de excesso de trabalho. No fim Takagi o convence e Mashiro acaba indo até a casa da Azuki e se declara, assim ele descobre que ela também gosta dele e que ela quer ser dubladora fazia a tempo. Então surge uma promessa que Mashiro propõe: Quando eu virar mangaka e tiver um anime, você dublara a heroína e eles poderão se encontrar. Formar um casal. Mas até lá eles trocarão apenas e-mail(sms) e nada mais. E assim começa a jornada de Ashirogi  Muto (pseudônimo adotado por eles que é a junção de Azuki, Mashiro e Takagi criado pela Kaya-chan (que acaba se casando com Takagi mais pra frente. Foi realmente difícil acompanhar essa jornada, apareceram muitas pessoas que podem ser chamadas de amigos, todos eles sendo serializados na ''Jack'' (a revista que normalmente é chamado de Shounen Jump virou Shounen Jack) e um deles virou rival de Mashiro, Nizuma Eiji, um garoto prodígio que morava no interior que desenhava mangá sem parar. Por muito virou o topo da Jack. Mas em vez de causar negatividade para Ashirogi Muto, virou força e inspiração. Mostrando que na vida nem todo obstáculo serve para tentar te parar. É um anime muito bonito, o traço é realmente legal (o do mangá também) e que valeu muito a pena assistir. O final foi extremamente emocionante e me fez desconfiar que terá uma quarta temporada (o que acho difícil pois o mangá já foi encerrado no japão no volume 22). Na época que comecei a assistir estava na duvida de qual curso seguir, tinha acabado de sair de moda e estava confusa. Me fez ficar realmente deprimida que aqui no brasil a arte não seja tão reconhecida e que desenhar não me levaria a lugar nenhum (até por que minha mão estava travada e não consigo mais desenhar até hoje). Mas foi inspiração de qualquer forma. Me identifiquei em muitos aspectos  principalmente no ''namoro a distancia'' de Mashiro e Azuki. Realmente quase tudo é possível quando realmente se quer. Não se esqueçam que um avião é realmente pesado e consegue voar. ;)

♥AKB0048 Next Stage: É um anime que foi inspirado no grupo japonês chamado AKB48. É um anime tranquilinho para assistir quando se está muito estressado. Nesse anime, muitos planetas são regidos pela ordem de ''não ao entretenimento''. E como toda lei absurda tem seus rebeldes, o AKB0048 é o maior criminoso na história. O anime começa mostrando garotas indo pela primeira vez no show do AKB0048 em modo Guerrilha, pois nossas protagonistas são de um planeta com a ordem de ''não ao entretenimento''.  Elas encantadas acabam se apaixonando e desejando cantar no grupo um dia. Quando elas crescem e já tem idade suficiente para se inscrever, elas vão prestar o teste de admissão para entrar no grupo. E então começa a história. Chieri que até então estava sumida, aparece na nave de admissão e mais para frente é descoberto que ela é filha do dono da corporação Zodiac, que comanda as frotas de destruição do 'Não ao entretenimento'. Mas Nagisa e suas amigas acabam aceitando que Chieri fugiu de casa. Nagisa também fugiu de casa, seu pai trabalhava na corporação e acabou sendo preso depois que ela entrou. Orine não tem os pais então esse não foi um problema para ela, porém mais adiante na série ela descobre que o trabalho dela na fabrica era construir armas para destruir o AKB0048. Já Yuka tem total apoio dos pais para entrar no grupo, mas tem que deixar seu 'namorado' para trás. Além dele ser contra uma membro não pode ter relacionamentos. Então acaba sendo sofrido para os dois. E mais para frente vão aparecendo vários personagens e suas histórias. O mistério das Center Nova, que sempre desapareceram em um chegado momento. O mistério da sucessão e o real significa de Sensei-Sensei. Até agora foram 2 temporadas (de 13 ep cada) e a que tudo indica terá mais algumas. As musicas em sua maioria falam de força e motivação. Todas os membros do AKB0048 tem que aprender a lutar e se defender pois acaba sendo uma profissão sofrida pelo fato de existir uma lei que as proíbe de existir. Eu acabei me interessando pelo grupo AKB48 que já havia escutado uma vez mas me pareceu muito confuso pelo fato de ser um grupo muito grande que se divide em 3 times. O time que eu mais gosto já foi desfeito, até por que a Acchan (que também virou personagem) já foi graduada. E Oshima Yuko (minha favorita, também virou personagem) acabou ficando sozinha como líder de um time ;-;

Bom pessoal, por hoje é só. Acabou se tornando um post denso e não era minha intenção e-e'' Talvez seja minhas dores de cabeça voltando! Espero que tenham gostados e que tenham se interessado em alguns desses 3. Tenham um bom dia e torçam para que eu consiga assistir aula hoje! ;-;/

♥Strawberry Queen

4 comentários:

  1. Saúde minha querida, melhoras =/ Tomara que descubra logo o que você, se for dengue é um saco mesmo. Quanto às séries não conhecia nenhuma delas :O Vou conferir, parecem ser interessantes, series orientais não conheço muitas, confesso. Minha irmã adoraria esse post, ela conhece de tudo relacionado ao lado oriental, HAHA. Vou ler mais sobre ;) O post está bem explicado, uma delícia de se ler, verdade. Sucesso e melhoras de novo, beijão :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa obrigada!! Já fui ao médico e descobri que não é dengue, graças a deus! Logo estarei bem melhor! Poxa existem novelas e séries para todos os tipos de gosto hoje em dia! É muito legal! Baixei um dia um monte de série e filmes que tem tema gastronômicos. É divertido de todo modo! Já que sua irmã gosta indique para ela que ela vai gostar *-* E que bom que o post não ficou confuso! Fiquei um pouco preocupada depois que terminei de escrever! haha Muito obrigada viu! Por me acompanhar e pelas melhoras! Beijos o/

    ResponderExcluir
  3. Aaah eu fiquei super preocupada quando o Dikran disse que você estava passando mal e tinha ido embora, ainda bem que não era nada sério né amiga?
    Eu gostei muito da sua descrição de Bambino, pela foto imagino e acho que ainda assim talvez me assuste com a abertura feliz SKOAPSKPO' quando eu conseguir arrumar um tempo vou pegar a novela ctg para assistir depois... pode ser? SKOAPKPSOK'
    Beeijos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah certeza! Tentei liga na hora mas não consegui ç^ç. É muito legal a novela e a abertura é aquela musica branca com colorido que eles estão iguais príncipes *-* Quando quiser só pedir \o/

      Excluir