quinta-feira, 4 de abril de 2013

♥ Plano de Vida ♥

Hey pessoal, aqui estou eu de novo! Ultimamente tenho tido assunto para postar. Isso é bom e espero que continue assim. Enfim, vamos la.
Hoje gostaria de falar de ''meu plano de vida''. É claro que eu posso acabar mudando no futuro ou me desviando, porém seria legal você ter seu plano de vida e lá na frente, depois que você já tiver feito a maioria você olha e vê se aquilo que você conquistou era o que você queria, se seus interesses mudaram ou serve até para te dar motivação para seguir em frente (mas sem exageros).


Eu não tenho certeza, mas acho que depois de me formar na faculdade, eu gostaria de fazer um curso de Patisserie (que seria um curso para me especializar em doces e massas) e abrir uma loja, e talvez viajar para o exterior para aperfeiçoar ou ter ideias. Um lugar onde as pessoas possam tomar café ou chá e degustar um doce ou um salgado. Uma coisa que não decidi se seria um rústico misturado com clássico ou rococó ou algo do gênero. Os dois me agradam. Que tenham flores nas mesas, na entrada ou a decoração de acordo com a estação do ano ou até mesmo os doces de acordo com a estação do ano. Algumas lojas de doces japoneses seguem esse tipo de ideia. Mas ainda não é hora para pensar em detalhes. Ainda não sei qual especialidade terei após me formar, mas nesse momento estou tendendo a Patisserie.



Outra coisa que quero é ter minha casa, arrumada de um jeito bonito que me agrade, com uma cozinha boa, para que eu sempre consiga cozinhar algo gostoso para vários tipos de convidados. Amigos que morem perto ou amigos que morem longe, familiares, para os amigos dos meus filhos, para meu marido etc. Que tenha uma sala de jantar versátil para que possa sempre receber um numero considerável de convidados.
O que mais se fala sobre a profissão de gastronomia é que você acaba perdendo sua vida social e as vezes até esquecendo de quem você é. Espero que essa profissão não tire os bons momentos de mim, espero conseguir ter minha família sem me perder na profissão. Ter uma sala de estar agradável onde eu possa sentar e ler tranquila, onde qualquer um possa relaxar ou que se possam reunir pessoas para conversar depois de um bom jantar.



Há ainda muitas coisas na minha cabeça sobre o que eu quero ou o que eu posso. Mas sem imaginação não conseguimos ter objetivos, sem objetivos não conseguimos seguir em frente, sem seguir em frente o que será da nossa vida? É bom ter um ponto, algo em que se focar, logicamente sem se esquecer do resto. Mas também algo em que você possa se segurar. Se tudo der errado você ainda tem seu sonho.Se você se sentir desanimado, como muitas vezes estamos, tente se lembrar do por que você segue em frente. O por que você está aqui. O que mais você quer no seu futuro, por que lutar por isso e como chegar la. Infelizmente (ou felizmente) nada cai do céu (apenas chuva), então vamos nos mover, é por isso que estamos aqui. Para nos mover. Mover o mundo muitas vezes. Se você não der um paço a frente, ninguém o dará para você. Muitas vezes nos desviamos de nosso caminho, mas se você tiver um objetivo, um foco, não terá problema se desviar. Os fins nem sempre justificam os meios, mas as vezes sim.

Então pessoal, por hoje é só. Esse foi um post motivador para vocês e para mim também. Que estou sem motivação e perdendo meu foco. Eu sei que sempre terei pessoas me apoiando como também as apoiarei. É assim que a vida funciona, às vezes caímos juntos, levantamos juntos, e as vezes caímos sozinhos, e lá estará a pessoa que vai te ajudar a levantar. Nunca sabemos quem será ela, mas sempre vai existir. Às vezes não será nem uma pessoa, e sim uma ''coisa''.
Até a próxima, obrigada pela atenção e voltem sempre. :)

♥Strawberry Queen

4 comentários:

  1. Adorei o post e ler sobre o que você já tanto me contou xP Você tem razão, o que pe a vida sem sonhos? toda vez que eu levanto de manhã, vou para faculdade, ou para o trabalho sempre procuro me imaginar no meu apartamentinho, minha casa própria é o meu sonho xP Quando a profissão dar tempo ou não, depende muito, todas as profissões tem áreas que meio que ocupam mais espaço de tempo que outras áreas ocupariam, mas acho que sempre da pra gente reservar um tempinho para a vida social... até pq trablahar 24 horas por dia não dá né? ou melhor, pelo menos é ilegal SKAOPSPOKP'
    Boa sorte na sua jornada e saiba que eu sempre vou estar aqui para o que você precisar :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! É realmente complicado! haha, mas veremos! brigada amiga! Sempre estarei aqui também!

      Excluir
  2. AWN, ler você falando sobre os seus possíveis projetos e metas (se tudo ocorrer bem) me deu um "gás" maior, para ir em busca dos meus mais ainda! Sou movido à motivação, HAHA e sempre estou buscando novos meios de me realizar, tanto na vida profissional, espiritual e sentimental. Faça isso mesmo: se prepare e vá para o exterior dentro de suas possibilidades (sem exageros como você mesma disse) e se caso der certo e se tornar uma chefe famosa, não esqueça dos blogueiros da net viu? HAHAHA E conte sempre as novidades no blog. Maaaas enquanto isso não acontece (e vou deixando meus devaneios de lado) digo a você que amei o post, e achei belas as suas palavras. Como eu disse, motivou-me a buscar mais ainda meus sonhos e torná-los realidade. Posso ter fugido um pouco do tema do post, mas meus sentimentos falaram mais alto <3 Muita paz, sucesso SEMPRE e luz pra ti, também estou seguindo com o maior prazer, beijos :*

    Ewerton Lenildo - @Papeldeumlivro
    papeldeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Heey! AAh muito obrigada *0* Realmente em algum momento todos precisamos de motivação! Fico feliz de ter te contagiado! Você não fugiu muito do tema do post pq estamos falando de sonhos! Então tudo bem se empolgar!! Obrigada por me acompanhar! Vou te acompanhar sempre que entrar!!! Beijos =*

    ResponderExcluir