quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

♥Zucker & Rockin' Heaven♥

Olá pessoal... Sei que disse que viria ontem para falar do mangá Zucker, mas está uma correria só de final de ano, sem falar da caça as fotos do ressaca e outras coisas.
Mas estou aqui hoje! Então vamos lá.

A venda de mangás tem crescido muito no brasil ultimamente. Tanto que nem acompanhar eu to mais conseguindo. Tanto shoujo saindo de uma vez @_@.... Mas por outro lado é bom, pois podemos ter uma grande variedade(além de shoujo é lógico) de mangás para todos os gostos. E com isso a formação de manakás brasileiros. Já escutei de muitas pessoas que não é tão legal ter mangás escrito por brasileiros mas eu discordo. Quem nunca sonhou em ser um mangaká? E é por isso que estou aqui para falar do mangá Zucker.
capa
Conta a história de uma menina de São Paulo que herdou a doceria da falecida avó, e foi para o sul do Brasil para isso. Lá ela descobre que vai ter que 'competir' com outra pessoa para ficar com a doceria. É um jogo simples, quem achar o livro de receitas secretas fica com a doceria. (já mostrando spoilers a seguir) A avó de Dora, a personagem principal, faz isso para ela perceber a importância da doceria para todos fazendo ela competir com quem não da a minima pra doceria e só queria o livro de receitas. Então a competição se da inicio mas tudo parece mais complicado. A avó de dora deixou um monte de charadas e levariam muito tempo para descobrir. Resolvendo passar a noite lá, Dora da de cara com uma das milhares de xícaras de porcelana casca de ovo e quando a levantou contra a luz viu o formato de um bule. E no meio de suas lembranças lembrou do tal bule que sua avó prometera dar a ela. Mas era tarde de mais. O outro competidor, Victor, havia quebrado o bule e achado o livro. Mas para a sorte de Dora ele não conseguiu compreender o livro. As medidas etc.
Mais tarde Dora tentou fazer uma receita e então foi o que apareceu, duendes assistentes da doceira. O livro era ''magico'' e enganava quem tentava ler as receitas que não fosse o dono. Mudando assim as medidas dos ingredientes.

Parando por aqui. A história certamente é bem legal. Mas acho que o Studio Seasons deveria lançar essa história em mais volumes. Ela ficou bem corrida por acontecer em apenas um dia e meio(+/-). Mas mesmo com a correria ficou muito legal! E a história extra também ficou BEM corrida! Mas é um problema que mangakás enfrentam em qualquer lugar. A limitação. Mas esperamos mais boas histórias escritas aqui no Brasil!


Mudando de um shoujo para o outro, vou falar de Rockin' Heaven. Quando li sobre a história em um fórum de shoujo, que comecei a frequentar a pouco tempo, eu decididamente mudei minha lista e coloquei Rockin' Heaven nela! Foi só ler a descrição: ''Nossa querida protagonista acaba de entrar no segundo grau, e após uma exaustiva pesquisa para escolher seu colégio levando em consideração um quesito muito importante : os uniformes...'' Esse seria um bom motivo até pra mim escolher uma escola japonesa. Mas infelizmente ela não teve sorte. Pois sem pesquisar sobre a escola, ela acabou entrando numa escola que era masculina até o ano anterior. Na sua sala só havia meninos baderneiros! Mas não se deu por vencida e decidiu que ia passar os próximos três anos de segundo grau bem divertidos ao lado de seus colegas de classe. Ela não estava sozinha, havia outra menina na classe dela, que é uma mangaká e entrou simplesmente para fazer pesquisas de personagens para as suas futuras histórias.
Mayu Sakai deixa bastantes ''free talk'' espalhados pelas paginas do mangá. Acho isso muito legal pois, alem de conhecer o trabalho da autora você acaba conhecendo um pouco mais sobre ela. Logo no primeiro volume vem uma história extra. Mas me surpreendi no segundo capítulo. Vieram MUITAS paginas extras. 33 paginas extras sem contar com o glossário! Mas eu adorei!
Veio muitas coisas legais, e o que eu gostei mais foi a troca de Diário entre os personagens. Achei super fofinho o modelo do caderno que ela usou. (queria achar imagem de cada folha na internet mas não consegui, e fiquei com dó de arregaçar todas as páginas do meu mangá, então só a primeira.)

Clique na imagem para ler melhor ^^(não liguem para o meu dedo)
O Ran realmente é um sem graça, mas ele foi o único que não respondeu direito! Mas é bem legal dividir um diário com outra pessoa. no caso foram sete pessoas. Mas ninguém nunca leva a sério e sempre o usam para segundas intenções, então perdeu a graça! u.ú
Além do diário, veio a planta da casa da Sawa-chan, um teste de compatibilidade com os garotos do mangá(o meu deu Tsubaki-kun ç-ç mas a culpa é da pergunta do café da manha... Eu não tomo café da manha!ç-ç) e dicas do Kido para se dar bem em um Goukon! Contando com duas historinhas e o comentário da autora sobre uma obra de Kenji Miyazawa.
Bom com isso eu encerro aqui! Provavelmente vai ser difícil eu postar aqui antes do natal e ano novo novamente!
Então feliz natal e ano novo para todos!♥
Até a próxima.

♥Strawberry Queen

Um comentário:

  1. ah, eu li uns pedaços do Zucker na NeoTokyo. ^---^
    achei os desenhos muito bonitos, e dou a amior força para osa mangakás brasileiros. =D
    quem sabe um dia eu não escrevo um também, né? *---*
    gostei muito do blog, estou seguindo. =)

    ResponderExcluir