quarta-feira, 21 de agosto de 2013

♥Beautiful Creatures♥


Olá pessoal, hoje vou falar de um filme que vi recentemente, aqui no brasil seu nome é 16 Luas, mas como eu não consigo ver porque o traduziram dessa forma, o post vai ficar com o nome original!
O filme começa com Ethan Wate explicando o mesmo sonho que tem tido a meses. Sonhava com uma garota, que não sabia quem era, mas ele sabia que a conhecia. E no fim do sonho ele morria. Ethan vive em Gatlin, EUA. É uma daquelas cidades de interior que parece que pararam no tempo. Ethan e muitos outros jovens pensam que se não saírem logo de lá e se mudarem, viverão presos lá para sempre. O sonho de Ethan é se mudar para a cidade grande. Um dia Lena Duchannes se muda para a cidade, o que é realmente estranho, o mais estranho ainda, para algumas pessoas da cidade, é que ela é sobrinha do Senhor Ravenwood (a sua família fundou a cidade), que todos (religiosos) da cidade acreditam que ele é satanista. 
Como todo colégio, principalmente de uma cidade religiosa dessa maneira, começa o bullying contra Lena. Ethan que parece ser sempre do contra, e aparentemente ele acha que Lena lembra a moça do seu sonho, ele tenta se aproximar dela de muitas maneiras. Primeiramente ela tenta afasta-lo, mas depois ela não consegue mais fazer isso. Foi o "destino" que uniu os dois. 
Mas ai está a grande sacada da história, Lena realmente é uma "Bruxa" (Conjuradora) e quando ela completar 16 anos ela será invocada por Luz ou Trevas. E ela corre perigo por algo do seu passado, então seu tio a trouxe para a cidade para protegê-la da parte da família que foi invocada por Trevas. Quando Ethan descobre ele acha tudo muito fascinante, um milagre, ao invés de ficar com medo etc. O tio de Lena tenta separá-los, mas nada pode fazer isso. Por que o Destino fez assim.

Ok. Essa é uma história daqueles romances bastante melosos em que o casal principal luta contra o mal para poderem ficar juntos. Se não o mundo "explode". Blablabla. Eu gosto de romances pegajosos, então eu gostei MUITO do filme. A única coisa que me decepcionou foi seu final. E graças a deus já li na internet que o fim do filme é diferente do livro! E isso me deixou muito contente! O que me deixou mais contente foi saber que há livros, e na verdade são quatro livros. Aqui no Brasil chamados de 16 Luas, 17 Luas, 18 Luas e 19 Luas. e seu título original é Beautiful Creatures 1, Beautiful Creatures 2, Beautiful Creatures 3 e Beautiful Creatures 4. Assim que ler sobre os livros trarei aqui minha humilde opinião sobre eles. O filme recebeu muitas críticas negativas, foi comparado com crepúsculo etc. Não acredito que realmente o filme tenha continuação, mas se até Percy Jackson (estragaram um bom livro) recebeu um segundo filme, acredito que talvez haja chance.
Como achei o fim super fraco (veja bem, não é um FILMÃO, nem nada tipo WOOOOW OSCAR! É apenas mais um filme que eu assistiria no meu tempo vago, em dia de chuva etc etc etc) pretendo ler os livros para depois expressar minha real opinião pela obra.

Bom pessoal, por hoje é só. Eu recomendo para aqueles que não tentem comparar o filme com o Crepúsculo, pois a única coisa que vocês têm que colocar na cabeça que há em comum é o romance ultra meloso. Vai ser difícil... Mente aberta pessoal! Até mais!

♥Strawberry Queen

3 comentários:

  1. Eu queria ver esse filme parece bem legal!!

    Adorei seu blog muito fofo e o layout super bem feito!!

    http://acampamentobruxo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha, também gosto muito de romances melosos mais fiquei com muito medo de assistir depois que você falou do final... Isso de comparar com crepusculo é meio besta porque existem vários filmes com aspectos similares e nem por isso ficaram comentando, é que este teve o "azar" de ser lançado próximo e quando crepusculo estava uma febre...
    Depois quero saber dos livros para ver se vale a pena ler xP
    Beijos tudo de bom :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fim é ruim, mas se você ver o filme você vai ficar SEDENTA pelo livro hahahaha Acho q vale a pena, é totalmente proveitoso durante o filme. talvez eu possa estar exagerando também haha! Obrigada por ler! Um beijão!

      Excluir