terça-feira, 13 de agosto de 2013

♥Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo♥

Olá pessoal! Como vão? Estou aqui para falar do livro que terminei recentemente de ler chamado ''Terra de Histórias - O Feitiço do Desejo''. Esse livro foi escrito pelo ator Chris Colfeer, conhecido pelo seu papel na série Glee (Kurt Hummel). Logo quando descobri sobre o livro fiquei superinteressada em ler o mesmo. Logo o ganhei de presente de pascoa (acabo trocando meus ovos por livros todo ano), mas demorei um pouco a ler por conta de extensa lista de livros que tinha na época. Logicamente quando terminei o que estava pendente o passei na frente de todos os outros. Vamos a História.
(Na capa podemos reconhecer Branca de Neve, Bela adormecida, O lobo mal, O sapatinho de Cristal, fadinhas e o que pode se dizer, o Príncipe Sapo, o que talvez não seja bem isso)

O livro se trata de contos de fadas, mas abordado de maneira diferente. Tentarei não dar Spoilers, pois para mim já foi fácil desconfiar de algumas coisas então tentarei ser breve. 
Alex e Connor Bailey, são irmãos gêmeos que perderam o pai a pouco tempo e moram com a mãe em uma casa alugada. O livro explica como era sua vida antigamente, cheia de alegria, falava sobre o pai maravilhoso que tinham, trabalhava em uma livraria, sobre a mãe esforçada, da avó maluca que viajava o mundo todo e da bela casa em que moravam. Mas tudo isso se foi, com a mãe trabalhando várias noites para pagar as contas que sempre estavam vencendo e a casa alugada que não os agradavam muito. O livro conta um pouco sobre a vida escolar e os problemas cotidianos que tinham. Alex não tinha amigos, então vivia sempre devorando livros e era a queridinha da professora mais temida de todas. Conner era levado e dormia nas aulas, tinha amigos, mas apesar de tudo tinha um bom relacionamento com a irmã. No dia de seu aniversário, os gêmeos ganham da avó o amado livro de história "Terra de Histórias" que ela lera para eles desde muito novinhos, ela e o pai contavam histórias tradicionais sobre contos de fadas e outras muito pouco conhecidas. Alex mais que feliz guardara o livro e começa a lê-lo a noite. Depois de dias Conner percebe que a irmã começa a agir com estranheza e começa a investigar e uma certa noite ele descobre que o livro engolia coisas e Alex estava completamente transtornada com o acontecimento e passava noites em claro derrubando cadernos, livros e lápis. Os dois acabam caindo dentro do Terra de Histórias e a aventura começa. Lá eles precisam de todos os itens para fazer o "Feitiço do Desejo" que os levariam de volta para casa e começam a sua jornada e passam por poucas e boas correndo risco de vida por todo lugar que passavam.
A ideia do livro era mostrar que não era bem tão maravilhoso o mundo dos contos de fadas, apesar de eu imaginar que um mundo que ainda existissem florestas enormes, castelos, ogros etc., não seria lá aquela maravilha. Mas comentários a parte, eu fiquei encantada com a história. Completamente envolvida com a maneira de escrever que Chris Colfeer desenvolveu nesse livro. Lembrando que ele trás a sua ideia sobre as histórias dos contos de fadas, com liberdade para mudar algumas coisas e fez algo diferente de todas as interpretações dos contos de fadas nos dias de hoje. Derramei lagrimas ao final por ser extremamente bonito e por ficar incompleto... Inconsolada, voltei ao meu computador e comecei a pesquisar, e não demorei muito a descobrir que haverá um segundo volume do "Terra de Histórias" e pulei de alegria!!
Essa é a capa do segundo livro, também chamado "Terra de Histórias" mas com o subtítulo diferente "The Enchantress Returns" (no caso, A Feiticeira Retorna, ou O Retorno da Feiticeira). Dizem que em tal livro os Gêmeos terão de enfrentar a bruxa que amaldiçoou a Bela Adormecida. Estou superanimada para o segundo livro, encontrei que o livro foi lançado dia Seis de Agosto (06/08/2013) nos Estados Unidos. Ainda está sem previsão para o lançamento do livro aqui no Brasil. O primeiro volume foi lançado pela Editora Benvirá, então presumo que ela dará continuidade ao próximo volume.
É muito cedo para se pensar em um filme, mas se um dia acontecer de alguém querer bancar o filme desse livro, espero com todas as forças que a história não vire um filme infantilizado. O livro parece ser bem infantil, tem muitas partes infantis mas ele não devia ser olhado de tal forma. Tão pouco olhado de uma forma adulta. Espero que os diretores e roteiristas saibam administrar bem o desenvolvimento se for o caso de filme acontecer. É apenas um pensamento pessoal, não vi em nenhum lugar especulação alguma de que haverá um filme. Apenas espero do fundo do meu coração que se tiver, o livro seja visto com olhos atentos.

Tenho que reafirmar que o livro foi muito mais do que eu esperava e que espero que uma futura série de sucesso esteja para surgir ai para quem gosta de pensar como seria a falsa ''realidade'' fantasiosa dentro dos contos de fadas. Afinal quando os gêmeos chegam no Terra de Histórias, Cinderela, rainha, está gravida, Chapeuzinho vermelho tem um reino, Bela adormecida enfrenta problemas com o reino ainda "adormecido", Cachinhos Dourados virou uma fugitiva procurada por todos os reinos por crimes, etc. O que acontece depois do Felizes para Sempre? Alguém em seu momento quando era apenas uma criança chegou a se perguntar isso? Esse livro trás para você possíveis respostas para essa pergunta. No inicio do livro, Chris Agradece a sua avó da seguinte maneira: " Para vovó, por ter sido minha primeira editora e por me oferecer o melhor concelho que um escritor poderia receber na vida: "Christopher, acho que você deveria terminar o ensino fundamental antes de se preocupar em ser um escritor fracassado." E realmente, é um concelho que qualquer pessoa poderia interpretar e receber. Me inspirou muito na verdade.



E é isso pessoal! O que acharam do livro? Gostaram? Quem leu, espera pelo próximo? Se interessaram a ler o livro mesmo ele sendo sobre contos de fadas? Eu não me enganaria pela capa se fosse vocês! Como já disse o próprio C.S.Lewis: "Um dia, você terá idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez". E isso é citado no inicio do livro! Até a próxima pessoal!



♥Strawberry Queen

3 comentários:

  1. UUUuuu parece legal, mas ainda tenho que terminar a série do Guia dos Mocheileiros, nunca gostei de contos de fadas, mas esse parece diferente ^~

    ResponderExcluir
  2. Imagino sua cara quando terminou e viu que ficou incompleto kkk' Momento, esperando ansiosamente pelo segundo volume KSOAKPOSKPO' Me interessei bastante pela história e pelo livro, mas sou suspeita porque gosto bastante de contos de fadas KSOPAKPOS'
    Te indiquei para uma tag :D
    http://cortinasderenda.blogspot.com.br/2013/08/tag-e-selo-versatile-blogger-award.html

    Beijos um ótimo final de semana :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Somos suspeitas! HAHAHA Eu AMEI esse livro kkk Quando meu pai devolver te empresto (: Oba uma tag *-* Obrigada!
      Um beijo! Ótimo Fim de semana para nós!

      Excluir