terça-feira, 6 de agosto de 2013

♥Tag + Selo - Prêmio Dardos♥

Oi pessoal, como vão vocês? Espero que aproveitando as férias!! Eu fui indicada para uma Tag pelo blog Cortinas de Renda e veio junto dois Selinhos. Vamos lá! (:

♥Sobre os Selinhos♥
Selinho 1 :3
O Prêmio Dardos foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade que, em 2008, concedeu no seu blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" o primeiro Prêmio Dardo a quinze blogs selecionado por ele. Ao divulgar o prêmio, Zambade solicitou aos blogs premiados que também indicassem outros blogs ou sites considerados merecedores do prêmio. Assim a premiação se espalhou pela Internet. Segundo o seu criador, o Prêmio Dardo destina-se a "reconhecer os valores demonstrados por cada blogueiro diariamente durante seu empenho na transmissão de valores culturais, éticos, literários, pessoais etc., demonstrando, em suma, a sua criatividade por meio do seu pensamento vivo que permanece inato entre as suas palavras."
Selinhos 2 :3
♥Regras♥
Para participar você tem que postar as imagens dos selinhos no seu blog, linkar quem te indicou, escolher mais 10 blogs (x-x) que julgarem merecedores dos selinhos e avisa-los! E claro, fazer 10 perguntas novas para eles! :3

♥Perguntas♥

1.Qual seu gênero favorito?
Hmm eu gosto muito de romance, mas meu gênero favorito mesmo é fantasia. :3

2.Qual o livro que mais te marcou?
Com certeza foi Harry Potter! *-* (e não da pra escolher apenas um ;_;)

3.Qual livro que você quer muito ler mas ainda não leu?
As continuações da Saga Otori ): (ta na lista pra presente gente *-*) os desejo!

4.Qual o livro que mais te decepcionou?
Memórias de uma Gueixa. Foi o único livro que foi abandonado por vontade própria. Mas ainda tenho esperanças de ler ele novamente. Tirando isso, acho que não tem nenhum que realmente tenha me decepcionado.

5.Prefere livros impressos em páginas amarelada ou brancas?
Amareladas *-* Um que eu realmente gostei de ler, foi Crepúsculo, pois além de amareladas era uma página áspera e grossinha! Deu a sensação de estar lendo um livro antigo! *-*

6.Prefere livro com capa dura ou normal?
Hmm eu acho que só tenho apenas 2 livros de capa dura (A magia do cinema de HP e Os Arquivos dos Semideuses) o resto é tudo capa normal... Acho capa dura mais fácil de segurar... Ou apoiar no caso... Também é mais fácil de enfileirar. :3 (ai eu lembro do guia definitivo dos semideuses que era capa dura que fecha cruzado com imã e choro ;_;)

7.Qual livro que você não leria de jeito nenhum?
Hmmm Acho que livros de terror... Não gosto de nada assustador... Como não conheço nenhum não consigo indicar... Não leria livros de direito e medicina também! hahaha

8.Você já comprou um livro julgando só pela capa? Se sim, qual? Se arrependeu?
Olha, eu nunca comprei um livro sem ler pelo menos uma resenha ou saber do que se trata... Mas ''O Ultimo Chef Chinês" eu coloquei nos meus Desejados do Skoob sem ler muito bem a resenha, apesar dela ser BEM direta sobre o que se trata. No fim vi que se tratava de coisas muito mais profundas e fiquei muito feliz! Sem arrependimentos nenhum! :3

9.Você gosta de dedicatória em livros?
Sim :3 apesar de não ter em nenhum ;_;

10.Indique 3 livros.
-A Viagem de Cem Passos
-O Último Chef Chinês
-A Saga Otori

E assim acabam aqui as perguntas que fizeram para mim! *-*
Agora aqui as minhas perguntas para os próximos blogueiros :D

1.Qual seu gênero favorito?
2.Qual seu livro favorito?
3.Diga algum trecho de um livro que te marcou. (e o livro)
4.Gostar de dar e receber livros de presentes, ou prefere compra-los você mesmo?
5.Já leu algum livro pelo computador? Gostou?
6.Gosta de comprar livros em sebos ou prefere livrarias?
7.Quanto tempo você já gastou em uma livraria/sebo apenas olhando se tinha algo interessante?
8.Gosta de ler nos ônibus, carros, trem etc? Ou gosta apenas de ler em baixo das cobertas em casa?
9.Qual seu local favorito para ler um livro?
10.Qual é o acompanhamento perfeito para ler um livro? (gosta de comer/beber enquanto lê? o que?)

E é isso pessoal! Eu não conheço tantos blogs para indicar apenas 10 para essa tag, então eu apenas vou deixa-la aqui e quem quiser fazer essa tag me deixe um recado falando 'vou fazer a tag!' e ai eu vou lá no seu blog ler sobre essas perguntas (que fiquei curiosa de ver as respostas).
E ai, gostaram das respostas? Gostaram dos selinhos? Quero só ver as respostas de vocês! Até logo!

♥Strawberry Queen

2 comentários:

  1. Ah eu gostei das respostas e achei que foram bem sinceras KSOPAKPS' Te darei um livro com dedicatória um dia, prometo kkk' eu prefiro de capa dura porque são mais resistentes KSOKAPOS'
    Adorei ler as respostas *-*
    Beijos tudo de bom e uma ótima primeira semana de aula para nós :D KSOAPSK' (mesmo não tendo começado tão bem assim)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa Dedicatórias *-* A obrigada! Fui respondendo o que veio na cabeça... as perguntas pras próximas pessoas que foram mais difíceis! haha Uma ótima primeira semana de aula para nós [2]!!!
      Será um ótimo semestre! :D

      Excluir