quinta-feira, 19 de setembro de 2013

♥Hambúrguer Caseiro Recheado♥

Olá pessoal! Estou aqui para postar uma das minhas receitas favoritas que fiz nas férias (faz teeeempo e-e). Ela é prática, facilmente moldada dando muita liberdade a quem faz! Hambúrgueres caseiros são muito mais saudáveis e gostosos, você pode usar uma carne de qualidade (e sabe o que tem ali dentro) e fazer muitas invenções.
Eu estava com uma amiga em casa, então resolvi fazer algo bem gostoso. Eu usei aquelas mussarelas em palitos e cortei em rodelas para ser mais fácil de rechear. Você pode usar qualquer tipo de recheio e queijo, eu usei essa pois era o que tinha em casa e achei bem mais pratico do que usar fatia. Vamos lá!

Ingredientes:
-500g de carne moída
-1 cebola pequena ralada
-1 ovo
-Farinha de rosca para dar liga
-1 pacote de creme de cebola(opcional)
-Cheiro verde (não tinha nesse dia ): )*
-Queijo para rechear e cobrir(se quiser)
*cheiro verde= salsinha+cebolinha (casalzinho)

Colocando a mão na massa:
Misture os ingredientes em uma vasilha com as mãos (ou com colher, acho a mão mais prático), Comece pela carne, coloque a cebola ralada (você pode usar cebola picada, usei a ralada pois já acostumei a cozinhar para várias pessoas que não gostam de pegar uma cebola no meio da comida -meu irmão- e acostumei a fazer assim), misture a farinha de rosca e o ovo, o pacote de cebola pode entrar aqui se você quiser usar (não usei), e por ultimo cheiro verde picadinho. Quando a massa já estiver misturada, e dando liga, comece a moldar os hambúrgueres. Faça uma bolinha e comece amassar ela na sua própria mão, mas com cuidado e delicadeza para a massa não rachar/quebrar/furar. Repita o processo e vocês terão 2 hambúrgueres. Coloque o recheio em um deles e cubra com o outro hambúrguer juntando as laterais com as pontas dos dedos e verificando se elas grudaram mesmo. Se não juntar bem, na hora de fritar ele abrirá, e dependendo do recheio, o mesmo sairá para fora. (alguns dos meus ficaram assim ): falta de pratica né...
Esses são os meus moldados crus já recheados. Não fiz muito grande para não ficar enjoativo. (frituras x-x) Ficaram bem bonitinhos né? haha... Bem, na hora de fritar, eu fiz diferente. Como são recheados e temos 2 hambúrgueres em vez de apenas um, fica difícil atingir o calor no centro sem ficar torrado do lado de fora se você não tem muita prática, então eis aqui a solução: Eu fritei eles dos dois lados rapidamente para a carne de fora cozinhar completamente, depois os coloquei em uma fôrma e levei ao forno pré-aquecido a 180º e permanecendo baixinho, para cozinhar o centro!
Aqui são eles indo para o forno, deixei um pouco de gordura na assadeira para não grudar. Distribui as mussarelas que sobraram do recheio em cima para derreter. Enquanto isso, você pode deixar alguns ingredientes prontos para fazer uma mistura, como um arroz ou um macarrão (ligue a água bem antes). Eu servi com uma saladinha e arroz com brócolis. (Esqueci de tirar foto do resto como sempre x-x')
E aqui estão eles já prontos. A mussarela ficou em um formato até divertido em cima do hambúrguer! Percebam a falta de prática e o queijo do recheio escorregando para fora! Haha...

É isso pessoal, espero que tenham gostado, e tentem em suas casa e depois me contem como ficou! É uma receita bem simples e até antiga. Mas gosto de fazer por ser um pouco mais saudável do que o industrializado e por saber o que tem dentro do meu hambúrguer! haha...
Até mais pessoal!


♥Strawberry Queen

Nenhum comentário:

Postar um comentário